quinta-feira, 6 de outubro de 2011

(en)CENA

A -Caminhando sem rumo, só o prazer de caminhar pra me fazer existir.
E -Chovia?
A -Claro. Nada como a chuva pra lavar a alma de qualquer pessoa.
E -O que mais? noite?
A -Tudo bem... estava a noite e por entre a chuva se podia ver uma linda e cheia lua.
E -Sozinha ou acompanhada?
A -Sozinha, os sentimentos fluem mais naturalmente
E -Música de fundo?
A -Fácil essa pergunta! aquela do Toquinho... "Lá fora está chovendo, mas assim mesmo eu vou correndo só pra ver o meu amor..."
E -O que está fazendo?
A -Nada!
E -O que vai fazer?
A -Vai declarar o seu amor, está se preparando!
E -E ele?
A -Ele a ama como nunca amou antes.
E -E o final?
A -Eles se beijam, claro.
E -Não é meio batida essa cena?
A -E isso importa?
E -Claro que sim... ninguem vai comprar essa cena.
A -Alguém há de comprar, sabe por que?
E -Porque ainda existem pessoas que acreditam no amor e na simplicidade como a base da vida. A cena retrata o amor simples e puro. O amor de quem ama de verdade. O amor de quem não tem medo do ridículo, de quem não teme o simples. Ah, o amor!

sem ti, sentir.

Sentir
Sentimentos
Sentir sentimentos
Sentir sentimentos sem sentir

Há quanto tempo o mundo esqueceu o que é sentir?
Sentir sempre vale a pena.
Sentir é digno, é justo.
Sinta.
E nunca se esqueça.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Idéias

Quantas idéias cabem na cabeça de uma pessoa? em quantas coisas ela pode pensar de uma só vez?
Já se pegou pensando na prova da faculdade, de repente te surge uma música no meio da matéria da prova, logo em seguida um projeto novo pra sua vida e ao mesmo tempo a lembrança de alguem que muito se gosta, logo em seguida você pode ligar tudo isso a saudade de alguem que está distante e depois começar a imaginar todo um texto na sua cabeça? Parece enlouquecedor, mas é mágico. Isso é a vontade de viver tudo que se pode viver ao mesmo tempo. É uma explosão de sentimentos e pensamentos que te levam a crescer. Logo você começa a ter mil idéias para pôr o seu imaginado projeto em prática, une idéias de como encontrar com quem se sente falta. É a única forma de se ter mais e mais idéias: deixar o pensamento fluir para onde ele quiser.
Lei do momento: é expressamente proibido reprimir pensamentos. Permita-se criar atravez deles e faça o bem sempre!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

1

Olhe pra mim
O que você vê?
um pouco de mim,
ou algo de você?
Olhe pra mim, não tenhas medo
por mais assutador que seja
é apenas um modo de ver...
Vamos viver isso agora, chega de deixar para depois
Quando é o depois?
só temos a certeza de que agora tudo pode acontecer,
e nem o medo irá nos impedir
Tem que ser agora...
Talvez amanhã nem a vontade exista mais.

e os dois se beijaram como há muito não conseguiam fazer...

sábado, 3 de setembro de 2011

inicio

E a história começou a se repetir exatamente como da ultima vez. Mas dessa vez ela não podia simplesmente deixar por isso mesmo. Não, ela não deixaria.. Ela já sabia exatamente aonde tudo isso ia parar, mas nada a fez voltar atras. Resolveu que valia a pena enfrentar o já conhecido, já que assim ela poderia fazer tudo diferente, talvez dessa vez ela conseguisse fazer dar certo. Ela faria. Tinha a certeza disso.
Quando Ana acordou resolveu que não iria mais fugir, pelo contrário, ia lutar por aquilo...

sábado, 14 de maio de 2011

ah, o amor...

Uau, há quanto tempo eu não sentia esse frio na barriga? acho que posso usar aquela velha expressão "borboletas no estomago".  Há muito tempo eu tinha desistido disso, mas hoje como num passe de mágica eu estou com vontade disso, eu quero. Eu quero me apaixonar louca e perdidamente. Como eu quero. Quero ser ridícula, boba, quero querer estar apenas com quem eu amo o dia todo. Quero fazer planos e acreditar em todas as promessas, por mais loucas e impossiveis que sejam. Eu quero sentir. Quero amar. Simplesmente.

sábado, 7 de maio de 2011

mom.

Mães. Devo falar nesse assunto hoje, já que provavelmente amanha eu não vá passar por aqui. Fica a minha homenagem.

Mutter, madre, mère, mother, okaasan, nai, mai, mamá, manà, mor, morЬ, mãezinha, amor, mamãe, mãe.
Não importa como é chamada, o significado é o mesmo onde quer que você esteja. Mãe é amor, paz, carinho. Mãe é a maior riquesa, a maior beleza, a maior proeza. Mãe tem que se saber e se fazer mãe acima de tudo. Nada nem ninguem se compara a tamanho cuidado e delicadeza. Mãe tem a beleza de se saber mulher, a maior mulher que alguem terá. Mãe é um anjo que Deus pôs no mundo somente para nos cuidar, nos mimar. Só uma mãe sabe o que é ser mãe.

Vi(vi)da

Como podem existir sentimentos tão estranhos e acontecer coisas tão inesparadas? Tenho vivido muito disso nos ultimos dias. Tomara que tudo dê certo.

SETE

Há muito eu tenho pensando que preciso citar aqui o trabalho maravilhoso que tem renovado a minha vida, um trabalho que me foi apresentado pelo João Paulo Godoy, o SETE.
Nas poucas vezes que fui até hoje, senti uma energia tão positiva e mágica quanto se pode sentir. O lugar é lindo, as pessoas são lindas, as histórias são tristes, mas todos podemos nos renovar naquele mágico local. Saio de lá sempre vendo e entendendo a vida de outras formas. Quero viver mais, reclamar menos e agradecer todos os dias por poder doar um pouquinho da minha atenção para pessoas que só buscam isso, elas não pedem muito, um sorriso ou um abraço podem bastar.
Falar em mudar o mundo é poético demais, mas frequentando um lugar desse eu sinto que se cada um fizesse um pouquinho pelos outros podiamos viver num mundo melhor.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

´Meu coração se esgarça, a vida se desfaz, me embolo em mim mesma, dou nó. E daí? A vida é minha. O amor é meu. Me dou de bandeja pra quem eu quiser. Você aí quer? Quer mesmo? Então leva. Mas leva tudo! Leva e não devolve. Só devolve se eu pedir..´

Isso me lembrou muito um capítulo do livro que eu tô escrevendo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

tempo

Foi tanto tempo sem escrever por falta de tempo que agora que tive tempo quero escrever tudo que não escrevi nessa falta de tempo, pois o tempo pode demorar a me dar tempo de novo.
Eu quero o tempo que o tempo tem pra me dar, quero ter tempo de ter tempo pra pensar, quero o tempo que o tempo me tirou de amar e ter tempo pra poder ver o tempo passar.
Quero o tempo que não volta mais, aquele tempo que já ficou pra trás, quero que o tempo me diga que tenho tempo pra correr atrás dos meus sonhos e das vontades que o tempo me trás.
Me dê um tempo, por favor, já não dá mais, eu tô sem tempo e quero um tempo, quero paz, quero esse tempo que é sempre tão fugaz, quero o momento de viver muito mais.
O tempo é pouco, enquanto é tempo venha cá. Eu te espero todo o tempo, não se vá. Te vejo indo contra o tempo para lá. Mas tudo bem, eu vou ficar a te esperar por todo e todo o tempo que me restar.

And(a)e

"Caminhando e cantando e seguindo a canção", clichê a frase, mas tudo a ver com a minha vida. Nada melhor do que caminhar ao lado de alguém interessante, rir, correr, rodar, sem vergonha de ser feliz e, é claro, "cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz". Alguem comentou comigo esses dias que em Goiânia falta muito isso, as pessoas não caminham mais. Não se vê ninguem andando a pé. Isso porque essas pessoas daqui não sabem o quanto uma caminhada faz bem pra alma.
Caminhar sozinho faz bem pra por as idéias em ordem. Caminhar com alguem faz bem pro ego e pro coração. Caminha com uma música faz bem pro corpo. Não há contra indicações, caminhe, caminhe pra longe, ande sem rumo até se encontrar em você, ou em alguem. É uma sensação única, recomendo sempre.

fe(mini)na

Hoje eu me peguei numa encruzilhada de pensamentos tão maluca quanto se pode imaginar... é engraçado a forma coo meus pensamentos acabam de sair de uma coisa e já estão em outra completamente diferente e tudo se mistura e vira uma coisa só. Acho que não tem mais não tem mais memória ran no meu HD cerebral.
Tá. O assunto principal é: como ser feminina nos dias de hoje? Bom, pensa comigo... analisando a minha rotina temos: faculdade, trabalho, faculdade de novo, casa, estudo, durmir, inglês, salão, comer, ter amigos, sair, ver um bom filme e sorrir o tempo todo, tudo isso sendo o mais feminina possivel. Considerando que todos os dias tenho aula de manhã e trabalho a tarde, três vezes por semana tenho aula a noite, duas vezes por semana tenho aula de inglês, faço cerca de dois trabalhos por semana pra faculdade, eu pergunto, dá mesmo tempo de tudo isso?e eu mesma respondo "eu consigo".
Se tenho medo de endoidar? as vezes
Se me preocupo com a minha saúde? muito
Se eu pretendo desistir? JAMAIS.
A vida de uma mulher é assim, faça tudo, estando sempre com a maquiagem feita e a delicadeza em alta.

terça-feira, 22 de março de 2011

"no nosso retrato pareço tão linda", "na fotografia estamos felizes", sempre felizes, sempre juntos, cada minuto, cada momento, cada magnífico momento. Foi você, só você, sempre. Basta. "Eu procurei em outros corpos encontrar você", nunca encontrei, eu busquei o seu beijo em cada beijo que dei. E como busquei. Beijei tantas bocas quanto pude, ou quanto quis, mas você nunca esteve em nenhuma delas. Eu busquei seus olhos em cada olhar que eu olhei. Seu corpo em cada corpo que toquei. Eu busquei o nosso amor em cada tipo de envolvimento que se pode ter. E cadê o nosso amor? Eu nunca o encontrei. Eu me escondi por tras de cada sorriso, e ninguem encontrou o meu olhar tristonho, ninguem viu minhas lágrimas rolarem por tras da minha suposta alegria. Você foi egoista a ponto de ficar com todo o nosso amor somente pra você. E eu? Porque eu tenho que ficar assim? O quanto isso vai durar?

segunda-feira, 14 de março de 2011

sombras

AAAAAH, eu quero gritar. Eu quero a magia do macabro e, por mais que isso soe mórbido, eu quero a vivacidade da dúvida. Eu quero uma injeção intravenosa de matemática e uma cirurgia intracerebral de multiplicação de células nervosas. Eu quero 200 vezes mais sinapses. Quero a suprema inteligência. Eu quero o SABER, e tem que ser AGORA!

domingo, 13 de março de 2011

sentimentalismos baratos

Eu estou com sede. Sede de vida, sede de vitória, sede de família, sede de amor. Eu estou com muita sede. eu quero beber cada gole da minha vida como se o mundo fosse acabar no minuto seguinte. Eu quero me embebedar se sentimentos que eu não sinto, quero me embriagar de vida. Hoje eu preciso apenas sorrir sorrisos, chorar lágrimas, morrer de ódio e viver de amor. Hoje eu preciso sorver uma dose dupla de felicidade e por favor digam pro garçom que não deixe meu copo esvaziar ou não deixarei gorjeta.
Eu hoje quero ver um grande amor partindo e um futuro amor chegando. Quero ter o prazer de poder limpar uma lágrima num rosto qualquer e proporcionar um sorriso caso eu consiga. Hoje eu quero quebrar três garrafas de inocência na cabeça das pessoas só pelo prazer de vê-las dar um sorriso sincero. Dê-me por favor uma garrafa inteira de desespero. Eu quero me desesperar. Quero me entorpecer com tamanha mistura de sentimentos. Eu quero alucinar, simplesmente. Eu quero o ódio. Eu quero odiar o amor por ele ser o sentimento mais próximo do ódio. Eu quero amar o ódio. E é só pelo ódio que existe o amor. Então eu quero amar. Louca e desesperadamente eu quero amar. Eu agora quero o amor. Quero amar a esperança. Quero amar a saudade. Quero amar a loucura. Pronto. Decidi. Quero um copo de amor com bastante gelo, por favor. Ou talvez não. Acho que eu só preciso de um sacrifício. Meu? Talvez. Talvez eu deva beber meu sangue pra matar a minha sede. Mas e se não funcionar?  Ah, cansei. Acho que ouvi alguem dizer poesia. Uma boa dose de poesia deve suprir minha seca. Não! Chega de poesia. Eu quero a vida. Dê-me a vida que eu quero viver. Vida com água de coco por favor.
Já não consigo sentir nenhuma parte do meu corpo. Deve ser overdose. Melhor eu parar por aqui ou talvez eu morra mesmo por algum sentimento. Chega! Não quero mais sentir nada. It's over.

sexta-feira, 11 de março de 2011

eu chorei...

Estava eu, no auge da minha animação, organizando tudo que se tem pra organizar pro meu aniversário quando vejo duas fotos que mecheram MUITO comigo, e por uma infeliz coincidência um amigo meu posta no facebook uma música que mexeu com todas as minhas emoções. De um momento de alegria e contentamento, eu chorei, chorei como chora uma criança ao ver seu brinquedo quebrado, chorei como se nada mais fosse bom. Quebrei a promessa. Eu chorei. Prometi que nunca derramaria uma lagrima por você. Eu não cumpri. Eu fracassei. Fracassei por pensar, por lembrar que tudo mudou. Eu mudei. E como mudei.
Como só escrevo pra mim mesma, acho que posso usar o post de hoje como uma página de diário. umas duas horas atrás, eu diria, um homem veio me procurar e eu dispensei-o. Dispensei-o da forma mais honesta o mundo. Mas o fiz dizendo outra sinceridade... eu disse a ele que estava com outra pessoa mas que achava que o relacionamento com essa outra pessoa não teria futuro. Eu não menti, mas veja bem: dispensei um pensando em dispensar o outro. Por que? porque tá mais do que na cara que "depois de você os outros são os outros E SÓ". Eu não sei mais me entregar por medo. Tenho medo de ser feliz novamente. Tenho medo de amar. Afinal, o amor sempre vem com uma dor muito intensa no final. Eu não quero sofrer de novo. Não quero passar por toda a sombra que eu passei novamente. O rapaz que eu dispensei me disse "ele é um cara de sorte" se referindo ao que eu penso em dispensar. Será? Será que sorte mesmo não seria nenhum deles se envolver comigo?
O mais certo de todos foi Drummond ao dizer que "amor com amor não se paga". Eu agradeço por ter descoberto o amor. E choro por não poder vivê-lo.

quinta-feira, 10 de março de 2011

brain

Li algo que me chamou muita atenção numa camiseta hoje... "There's a brain behind my beauty". Acho que é exatamente isso que tá faltando hoje em dia... existe "beauty" demais e "brain" de menos... Na minha opinião já passou da hora disso mudar, claro que beleza é importante, mas cérebro é MUITO mais.

quarta feira de cinzas...

‎''Outra ilusão desaparece quarta-feira
Queira ou não queira terminou o carnaval.''

nossa, já tava com saudade de ter um blog.